Atlantis Online
June 19, 2024, 01:34:00 am
Welcome, Guest. Please login or register.

Login with username, password and session length
News: ARE Search For Atlantis 2007 Results
http://mysterious-america.net/bermudatriangle0.html
 
  Home Help Arcade Gallery Links Staff List Calendar Login Register  

Huge Underwater Pyramid Discovered Near Portugal, Navy Is Investigating, Reports

Pages: [1]   Go Down
  Print  
Author Topic: Huge Underwater Pyramid Discovered Near Portugal, Navy Is Investigating, Reports  (Read 979 times)
20,000 Leagues Under the Sea
Superhero Member
******
Posts: 4208



« on: November 17, 2014, 12:36:25 am »

Marinha desmente pirâmide subaquática nos Açores
Um parecer do Instituto Hidrográfico não confirma a existência de uma pirâmide subaquática ao largo da ilha Terceira, supostamente descoberta por um velejador local.
14




Virgílio Azevedo |
19:35 Sexta feira, 4 de outubro de 2013
Imagem da pirâmide no GPS. Se fosse construção humana teria sinais de derrocadas provocadas por sismos ou erosão. Mas parece não ter
Imagem da pirâmide no GPS. Se fosse construção humana teria sinais de derrocadas provocadas por sismos ou erosão. Mas parece não ter / DR

Não é possível "confirmar a existência de tal figura geométrica, com a forma e dimensão divulgada, registando-se apenas uma elevação submarina semelhante a outras elevações detetadas no Banco D. João de Castro", afirma um parecer do Instituto Hidrográfico sobre a suposta pirâmide subaquática descoberta nos Açores.

A construção piramidal, cujos vértices teriam a mesma orientação norte-sul das pirâmides de Gizé, mediria 60 metros de altura e a base estaria a 100 metros de profundidade. Foi detetada recentemente ao largo da ilha Terceira por um velejador local, Diocleciano Silva, através de um GPS com um programa de cartografia de baixa resolução dos fundos marinhos.

A Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura, resolveu pedir ajuda à Marinha para desvendar o mistério. O Instituto Hidrográfico (IH) realizou então uma análise aos dados de profundidade existentes relativos à área, obtidos num levantamento hidrográfico realizado em 2009 com equipamentos de alta definição.

No parecer agora tornado público, o Instituto Hidrográfico afirma que "nos modelos batimétricos gerados não é visível qualquer estrutura com a profundidade mínima de 40 metros, registando-se nessa posição profundidades da ordem dos 540 metros". ( ver video ). 

O Instituto Hidrográfico é o órgão da Marinha responsável pela produção da cartografia hidrográfica do território nacional, tendo como atribuição a execução dos levantamentos batimétricos dos espaços marítimos sob soberania ou jurisdição nacional para a manutenção e atualização das cartas náuticas.

 
Palavras-chave Ciência

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/marinha-desmente-piramide-subaquatica-nos-acores=f834027#ixzz3JIz10s97
http://expresso.sapo.pt/marinha-desmente-piramide-subaquatica-nos-acores=f834027
Report Spam   Logged


Pages: [1]   Go Up
  Print  
 
Jump to:  

Powered by EzPortal
Bookmark this site! | Upgrade This Forum
SMF For Free - Create your own Forum
Powered by SMF | SMF © 2016, Simple Machines
Privacy Policy